O governador Eduardo Campos não ficou surpreso com o resultado da pesquisa do Ibope que apontou Dilma Rousseff com 82% de avaliação positiva no Nordeste e 77% no Brasil.
Isso porque as pesquisas a que ele tem tido acesso, realizadas por encomenda do PSB, apontam a presidente da República com 80% de popularidade, em média, na maioria dos municípios pernambucanos.
A seu ver, é bom que a presidente esteja forte na opinião pública a fim de enfrentar os grandes problemas nacionais, que não são poucos.
Para Flávio Castelo Branco, gerente de políticas econômicas da CNI, que contratou a pesquisa ao Ibope, Dilma deveria aproveitar esta sua imensa popularidade para arrancar do Congresso Nacional uma série de reformas que continuam adormecidas na Câmara e no Senado: política, tributária, previdenciária, trabalhista, etc.
A seu ver, o brasileiro está gostando do jeito “mandão” da presidente, que tem sabido peitar o Congresso de uma forma que Lula não topou: indo para o enfrentamento, tal como fez com a bancada do PR que exigia (mais não levou) a demissão de Paulo Sérgio Passos do Ministério dos Transportes.
do Blog de Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário