Rádio A Melhor do Universo

28 abril 2012

DEPUTADO RAMOS FOI A SÃO PAULO NESTA SEXTA-FEIRA, DISCURSOU NO EVENTO DA ELITE SINDICAL DO BRASIL

http://www.psdb-mg.org.br/blogpsdb/wp-content/uploads/2012/04/Congresso-sindical-2-e1335559196528.jpg 
Nesta sexta-feira (27), vários sindicatos que compõem a UGT-PE (União Geral dos Trabalhadores) estiveram presentes, entre os quais, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista-PE, (SINDACSPA-PE) com dois membros da diretoria, no núcleo Sindical do PSDB em São Paulo, e demais centrais dissidentes com o governo.

Ao realizar o primeiro congresso sindical, após varias derrotas eleitorais por não dar voz aos trabalhadores, os tucanos  reveram a estratégia e esperam agora com a força dos trabalhadores, ter base municipal e, em cada estado da federação, para voltar ao  Planalto em 2015.

A  mudança na estratégia é visível, o discurso é outro, e pretende lançar candidaturas do seu núcleo sindical e aproximar sindicalistas de outras centrais e partidos. Um bom exemplo é  Ricardo Pattah, Presidente Nacional (UGT) onde disse que, tem-se de parar de carregar bandeiras e distribuir santinhos perto de eleições. Precisa-se construir as leis a favor dos trabalhadores, ressaltando a importância do evento dando  destaque a diminuir as desigualdades trabalhistas e principalmente salarial contra as mulheres. 


Já  Gustavo Walfrido (Presidente UGT-PE) destacou enfaticamente que o núcleo sindical é importante, mas deve manter a  liberdade para discutir as questões do âmbito sindical, mantendo as suas características e sem  a gerência direta do partido. 

Por sua vez o Deputado Estadual Severino Ramos (PMN) (Vice presidente Nacional da UGT e  Presidente do Sindicato dos Comerciários do Recife e candidato a Prefeito da Cidade do Paulista, destacou a importância da discussão nacional da  politica partidária em conjunto com os trabalhadores em todas as questões. Principalmente nas questões maiores, na base sindical, onde sabe-se as dificuldades dos trabalhadores, que serviram de moleta ao país e já não se pode servir desta maneira, disse  o Deputado  aos trabalhadores que estavam presentes ao evento.

  

Da elite tucana estavam presentes: o governador Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves (MG), o deputado federal (PE) presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e o ex-governador José Serra, entre outros. Só não esteve presente ao evento o ex presidente FHC que foi citado, bem como foi lembrada a memória de Mário Covas.
O detalhe é que o presidente do núcleo sindical Antonio Ramalho (Pres. do Sindicato dos trabalhadores da Construção SP) é ligado a Força Sindical  do PDT e comanda o núcleo sindical do PSDB. De Pernambuco, ligado a UGT tem-se também representantes na diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário