Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

23 setembro 2012

2000 CRISTÃOS SÃO LIBERTADOS NO SUDÃIO


A missão Barnabas Aid conseguiu superar uma série de obstáculos políticos e burocráticos para resgatar cerca de 2.000 mulheres e crianças cristãs que estavam presas no Sudão.

No dia 19 de setembro 12 vôos fretados que saíram de Cartum para a capital do Sudão do Sul, Juba conduziram parte dos libertados. A missão de resgate tem se estendido desde então e deve ser concluída nos próximos dias. Os líderes da Igreja e da comunidade local identificaram os cristãos mais necessitados e vulneráveis entre as centenas de milhares de sulistas que estavam “presos” em Cartum.
“Eles serão acolhidos nas instalações de acolhimento temporários criados pelo governo sudanês do Sul antes de chegar até membros da família espalhados por todo o país”, disse um porta-voz do Barnabas Aid, que ressaltou: ”A Igreja no Sudão do Sul está pronta para ajudá-los com as suas necessidades imediatas”.

Embora no ano passado muitos foram para o Sul do Sudão por sua própria vontade, o governo sudanês recentemente fechou a fronteira e com isso os sulistas vem sofrendo. A vulnerabilidade dos que ficaram presos no norte intensificou-se na semana passada por causa dos violentos protestos islâmicos que mexeram com todo o Sudão. O Barnabas Aid afirmou que “Além de enfrentarem o perigo de morte, os cristãos empobrecidos do sul têm vivido em condições terríveis nos abrigos improvisados da periferia de Cartum há muitos meses.”

Organizações cristãs e humanitárias de todo o mundo tem enviado ajuda e havia o temor que os cristãos que ficaram no norte fossem massacrados como uma forma de retaliação do governo do Sudão. 

do Religion Today / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário