Rádio A Melhor do Universo

23 julho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: ANÁLISE DA CONJUNTURA AMBIENTAL DO PAULISTA


O Município do Paulista, bem como boa parte do estado vem crescendo e se desenvolvendo. Isso traz sem dúvidas benefícios econômicos. Mas, tratando ambientalmente, há uma maior devastação. Vários problemas ambientais há muito tempo, são notórios no Município, iniciando-se com o desmatamento intensivo da Mata do Frio (o que acaba reduzindo a qualidade de vida da população da região), e, com isto, outras tecnologias trazem danos a população em geral.

As nossas maiores preocupações ambientais no Município hoje em dia são:
• Desmatamento alarmante;
• Poluição de rios, lagos, mares;
• Danos permanentes ao solo;

A 1ª Conferência do Meio Ambiente do Paulista, vai tratar da questão dos resíduos sólidos.
O controle desse problema, traz o desenvolvimento econômico e tecnológico, mas tem que ser pensado e pactuado, para não se tornar um verdadeiro caos no quesito ambiental, e continuar causando tragédias, vistas todo ano devido às chuvas devastadoras em algumas localidades, influenciadas diretamente por problemas no meio ambiente.

Entendo que as políticas ambientais devem ser mais rígidas, onde com mais fiscalização se tentaria minimizar a impunidade e com a implementação da educação ambiental (que é a conscientização do povo em relação aos problemas encontrados) é essencial, para não se chegar a um estágio irreversível no futuro. Por enquanto é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário