Rádio A Melhor do Universo

21 julho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: A GRAÇA



Meus amigos, esta manhã ao sair da EBD, me fizeram uma pergunta: Como se explica ser salvo? A resposta, transformei em texto que compartilho agora. 
Somos salvos por graça, ou seja, favor imerecido através de Jesus na cruz. Os pregos não seguraram Cristo na cruz e sim o seu objetivo de garantir a nossa redenção, através do seu amor. Contudo, as nossas eventuais boas obras, testificam que a graça nos alcançou e não garantem salvação. 
Assim há um feedback, a gente dar de graça ao próximo, o que de graça recebemos. Desde as boas novas, progredindo em atenção, amor, carinho, água, pão..... Resumindo: Salvação é por graça, mediante a fé, e é dom de Deus. 
Nada de se gloriar por obras, pois não há qualquer jurisprudência. Assim, salvação e fé é dom de Deus, e ponto final. A receita é desenvolver a salvação com temor e tremor. 
Exercitemos a fé, pois esta, é pelo ouvir da palavra de Deus. Tendo um coração limpo e puro para aumentar a fé; e este aumento, não é virtude pessoal e sim preparação da graça. 
O que a gente aprende: Humildade, retrato típico de Cristo, mesmo sendo Rei dos reis e Deus único e absoluto. Fato demonstrado na sujeição de nascer na manjedoura e viabilizando o nascimento no meu e teu coração. 
Tudo vem de Deus. Graça, fé, Jesus, Espírito Santo, tempo, espaço, dimensão, vida, ar, água, luz, amor, dons perfeitos ..... Pela graça o que não era passou a ser e nada passou a existir por si só. 
Então, vamos dar graças a Ele, pois estamos aqui para celebrar a Ele. A soberania divina permite que eu escreva estas humildes linhas, e que chegue até você aqui perto ou ali e bem longe. Eu só espero que você entenda que estamos perto do dia do arrebatamento (ou seja,rapto, tomar com força) da igreja. Igreja, por sua vez, são aqueles que aceitaram  o poder do Evangelho (boas novas, notícia boa) a cerca de Cristo, o Senhor e há vaga para você nesta família. 
Portanto, ao ler este texto, quero lhe dizer que é pura graça divina. Ter coração, ser e existir é por graça. A grande pergunta resume-se no ponto: O que não é graça? Agora falo para os complicados: Deixemos a besteirologia teológica de departamentalizar Deus. O Evangelho é simples e os "sábios" complicam.... na EBD, na Instrução, no evangelismo, entre os afastados de Cristo, no Círculo de Oração, entre adolescente e crianças.
Até para orar, complicam. Eu peguei um livro para ler sobre oração. O autor citava regras de como orar e até posição para orar. Menos, condições para ser aceita a oração. Porque chegar a ser ouvida por Deus a oração  é fácil, Deus não é surdo. Mas no que se refere a atender....... 
Jesus, pega as leis dos dez mandamentos e resume em dois. Desmistifica a questão da fé e diz: Basta ter fé do tamanho de um pé de palmeira? Não. Fala de um grão de mostarda, possibilitando o crê em Deus, e isto é graça. Compareça há um templo evangélico perto da sua residência nestes dias, e que o Espírito Santo o abençoe mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário