Rádio A Melhor do Universo

02 julho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO; A GREVE CONTINUA DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS

Nesta manhã de Terça, muita chuva e a incerteza dos trabalhadores e estudantes para chegarem ao seu destino nas paradas de Jardim Paulista, que normalmente é lenda, com alto custo, agora é drama geral. Quase nenhum ônibus a circular.
A greve continua por tempo indeterminado, apesar da reunião durar mais de cinco horas e não haver entendimento entre trabalhadores e empresários.
Na PE-15, muita gente e número mínimo de ônibus. A grande palhaçada, e que não tem graça é a indefinição. Quem vai trabalhar, não sabe como voltar. Se era para haver parada, parada total e nada de indefinição.
Agora o que o trabalhador deve fazer ao ser prejudicado? Recorrer a justiça, haja visto ser uma relação de consumo, onde o transporte deve ser adequado, eficiente e contínuo.
Transporte público é essencial, onde o serviço não é oferecido a contento, busca-se em juízo o dano, seja por atraso, superlotação, falta de segurança, assédio e/ou coisa semelhante.
Para tanto, faz se necessário juntar os documentos do tipo bilhete ou ticket, o VEM, foto e testemunhas. A indenização, tem relação com o valor da passagem, mas em ação conjunta, se todos os usuários do sistema protestarem, com certeza a qualidade do transporte vai melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário