Rádio A Melhor do Universo

02 julho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: QUANDO O ENTENDIMENTO GOVERNAMENTAL É EQUIVOCADO



Em entrevista coletiva, a Presidenta Dilma, bem humorada disse que o governo dela é padrão Felipão. Deve ser por isto que o enquadramento do pacto, devido a voz das ruas, traz os seus equívocos. Como a manutenção do Ministro da Fazenda, só para citar um. Modelo igual como as constantes escalações erradas do técnico campeão.
É preciso ser observado que na Copa, a moleza não será a mesma. Pra ser sincero, qual foi o bicho papão da copa? O marketing, com certeza.
Do lado governamental, a preocupação é com a legalidade e moralidade. É legal a super tributação, o impostômetro, qual o benefício nos serviços e nas rodovias? A mobilidade urbana, quem viu onde tem? Melhora-se por exemplo a saúde sem investimentos? O dinheiro gasto com a arena Mané Garrincha, para um só jogo, daria ou não mais qualidade a saúde do DF? Mas a fala é de austeridade fiscal. A onda agora é reforma política e plebiscito, além de passeatas que param o trânsito, só por parar, e em muitos dos casos, terem uns segundos de fama na tevê.
Falando em investimentos, prevenção, lembra ACS-ACE, e o piso salarial, nacional, ou sequer o repasse integral da portaria para salário, com a retirada do famigerado custeio, não entra sequer na pauta.
Para mudar o quadro, precisamos eleger companheiros comprometidos e que seja da categoria. Ou a gente faz o lobby, usa de corporativismo ou vamos ser cooptados e depois como sempre, escanteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário