Rádio A Melhor do Universo

16 julho 2013

SEMINÁRIO: SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: SIPIAT/CT-WEB

A Escola de Conselhos de Pernambuco realizará, no próximo dia 22/07, o Seminário de Mobilização em Sistema de informação para infância e adolescência: SIPIA/CT-Web. A atividade, que já percorreu o Agreste e o Sertão do Estado, acontece agora na Região Metropolitana do Recife, no Auditório do Centro de Ensino de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), das 8h às 17h.

Participam da atividade conselheiros de direitos e tutelares, além de representantes do Ministério Público de Pernambuco com atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Neste evento serão discutidas questões pertinentes à utilização do SIPIA/CT-WEB, no cotidiano dos conselhos tutelares e o fortalecimento da Rede de Proteção à Infância e Adolescência.

O SIPIA/CT-Web é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), alimentado pelos Conselhos Tutelares em todo o Brasil. Implantado na atual versão desde 2010, a ferramenta subsidia as decisões do poder público na adoção políticas voltadas à infância.

O seminário é fruto de uma parceria com o Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE), com o apoio da Secretaria da Criança e da Juventude e do Ministério Público do Estado de Pernambuco. Os interessados deverão pedir inscrição, pelo e-mail: (escoladeconselhospe@gmail.com ) até o dia 19/07. Outras informações no telefone (81) 3320.6067.

Serviço
Público: Operadores do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Local: Auditório do Centro de Ensino de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Endereço: Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n Dois Irmãos Recife - Pernambuco
CEP 52 171 900
Data: 22 de Julho de 2013. Horário: 08:00 – 17:00
Carga Horária: 8 horas

almir basio
9260 5651
8127 9629

Nenhum comentário:

Postar um comentário