Rádio A Melhor do Universo

04 outubro 2013

NOTA DO SINDACSPA-PE À CATEGORIA DOS ACS DO PAULISTA

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTRQzWF1MRAvtHvBvlgSBCbm4j41S40UYPB4os9geC6vTfQ1G50Neste dia Nacional do Agente de Saúde e de Combate as Endemias, o SINDACSPA-PE vem parabenizar a categoria e reforçar os votos de que a luta continua,  e a Entidade está atenta em prol de melhores condições de trabalho e salário.
Em Brasília, as atenções voltam-se para os dias 24 a 26 deste mês de Outubro, onde está agendado a data para a possível votação do piso nacional salarial.
Em nosso Município Paulista, há um estreitamento das discussões com a gestão, onde  situam-se em agregar as melhores conquistas no que tange a aumento da participação na produtividade SUS. Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento(PCCV). Onde o quinquênio já está sendo evidenciado, e o retroativo está em análise final.
Consta também da pauta, reformulação da carga horária, readequação das condições de trabalho(onde tem-se reunião nesta próxima semana e pauta extraordinária do Conselho Municipal de Saúde no dia 15/10). Também entra na discussão a reformulação da Lei da Salubridade, Implantação do Segundo e Terceiro Módulo do Curso Técnico, além de capacitações continuadas.
No que tange, a conclusão do Curso Técnico, a informação precisa, consiste em que possivelmente neste mês de Novembro, haverá a entrega  dos certificados do 1º Módulo e a adequação de todos os ACS que não fizeram o curso. Onde o SINDACSPA-PE está de olho, tanto na Escola Técnica, quanto fazendo a cobrança pelo Conselho Municipal de Saúde através de seu representante,  e na  Secretaria Municipal de Saúde via Superintendência de Gestão do Trabalho.
Outras demandas encampadas pelo SINDACSPA-PE, consistem na transformação das equipes do PACS em ESF, fardamento de qualidade para a categoria, entrega de protetor solar regularmente, ou reestudo individual de casos dermatológicos e as devidas providências posteriores quanto aos atores envolvidos.
Além disso, o SINDACSPA-PE, visando maior comodidade para a categoria, instalou-se no Prédio (onde funciona o CDL)  na Praça João XXIII, sala 107. 
Também, oferta assessoria jurídica e convênios com a Caixa Econômica Federal na comodidade das instalações do Sindicato, além de oferecer planos de saúde e odontológico e  um excelente clube de lazer para toda família dos ACSs.
O SINDACSPA-PE, avança em várias áreas, dentro da legalidade e consistência para trazer o melhor para a categoria. 
Assim a diretoria avisa que está atenta para o melhor para os ACS do Paulista, e avisa que tem uma programação especial em breve,  e no dia Municipal do ACS que será comemorado (conforme a lei municipal) em grande estilo e conquistas no dia 09 de Dezembro. Parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário