Rádio A Melhor do Universo

16 dezembro 2013

ARENA PERNAMBUCO É UM DOS ESTÁDIO MAIS CAROS DO MUNDO


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com informações da Agência Estado
Estudo feito pela consultoria KPMG deu uma posição nada agradável para a Arena Pernambuco. O estádio localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, ficou entre os 20 mais caros do mundo. É o 14º colocado na frente da Arena da Juventus, na Itália, por exemplo. O estádio do clube italiano é considerado um dos mais modernos da Europa, vale destacar.

Mas a Arena Pernambuco não está sozinha nessa lista. Praticamente todos os estádio da Copa do Mundo aparecem no ranking. Destaque para o Mané Garrincha, em Brasília, que é o terceiro mais caro do mundo, superando inclusive os estádio da Alemanha e da África do Sul, últimas sedes da Copa do Mundo.

Na avaliação, foi utilizado o critério de avaliar o estádio pelo valor do assento e não pelo custo total. Isso porque, segundo os especialistas, não faria sentido comparar uma arena para 35 mil lugares com outra para 70 mil. Se o ranking fosse realizado considerando os custos totais dos estádios, o Mané Garrincha seria o segundo mais caro do mundo, com o Maracanã aparecendo na quarta posição.

Na classificação, o Maracanã aparece na sétima posição, mais caro que a Allianz Arena de Munique. Manaus vem na 10ª colocação, com praticamente o mesmo preço por assento do estádio do Basel, situado em um dos países com os maiores custos de mão de obra do mundo, a Suíça.

O estádio do Corinthians, em Itaquera, seria o 12.º mais caro do mundo, seguido pelas Arenas Pantanal, Pernambuco, Fonte Nova e Mineirão. O Castelão, no Ceará, e o estádio de Natal, no Rio Grande do Norte, também estão entre os 20 mais caros do mundo.
CUSTOS - Entregue no meio deste ano e sede da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco foi avaliada inicialmente em R$ 532 milhões. No entanto, por uma série de mudanças no projeto e por causa da aceleração da obra, o custo deverá ser ampliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário