Rádio A Melhor do Universo

05 janeiro 2014

JORNALISTA DENUNCIA "A JOGADA DA COPA"

  Setores conservadores da sociedade brasileira, descrentes de sua capacidade de chegar ao poder pelas vias convencionais, teriam um plano: promover a 'aventura catastrofista' da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A tese é levantada pelo jornalista Gabriel Priolli, um dos mais consagrados profissionais da televisão brasileira.
'Dias atrás, na primeira vez em que externei essa preocupação, recebi o previsível fogo de barragem. Disseram que é paranóia minha, exagero. Que as convicções democráticas da oposição e de sua mídia são inquestionáveis. E que a eleição transcorrerá dentro das regras, sem tentativas de tapetão', disse ele. 'Será mesmo? O pré-golpe de 1964, em que muitos não acreditavam que a legalidade fosse demolida, talvez nos ensine melhor sobre os métodos do conservadorismo para tomar o poder'.
Coincidência ou não, a edição da Folha deste domingo destaca uma coluna com o mote 'Não vai ter Copa', dos que pretendem tumultuar o País durante o Mundial de 2014 (leia mais aqui). Um repeteco de junho de 2013 em 2014, durante os jogos, parece ser a esperança de setores da sociedade para promover uma mudança na agenda política do País.(DO portal BR247)
Leia aqui a Jogada da Copa por Gabriel Priolli, do blog A Priolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário