Rádio A Melhor do Universo

28 janeiro 2014

PAULISTA DISPONIBILIZA 780 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


A partir desta quarta- feira (22.01), a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista abre inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Ao todo, 780 vagas estão sendo disponibilizadas em setores distintos, entre elas: Sommelier; Maquiador; Depilador; Cabeleireiro; Cuidador de Idoso; Massagista; Porteiro e Vigia; Operador de Supermercados e Recepcionista em Meios de Hospedagem. As aulas, que terão início nos meses de fevereiro e março, fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (PRONTEC). Os cursos integram o plano de metas da atual gestão, que está capacitando jovens e adultos da cidade para o mercado de trabalho.


Para realizar a matrícula, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I, II, III, IV e V) e apresentar a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade. O procedimento pode ser feito das 7h30 às 13h30. As vagas seguem abertas até serem preenchidas.
As aulas serão ministradas por professores do SENAC nos turnos da manhã, tarde e noite. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, em escolas municipais ou em instituições parceiras. Cada participante da qualificação terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche.
Confira os Cursos Oferecidos: 
Link 1 - Aqui
Link 2Aqui

Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 03, Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário