Rádio A Melhor do Universo

02 janeiro 2014

SER CRISTÃO É FAZER A DIFERENÇA


Recentemente, vimos no Brasil grandes mobilizações nas ruas de toda a sociedade, buscando diversas reformas na condução da economia, saúde, educação, mobilidade urbana, fim da corrupção e outras áreas do estado, onde o que se ouvia era o brado do povo buscando “mudanças” para o presente e um futuro melhor para todos os brasileiros.
Em verdade, estamos vivendo numa época de grandes transformações tecnológicas, sociológicas e contrastes sociais, somados a uma revolução nas chamadas mídias sociais, em que as informações são compartilhadas instantaneamente, gerando inúmeras mudanças comportamentais e influências sobre os valores cristãos, tais como o atual modelo de família, casamento, sexo e integridade.
Daí surge o dilema de como viver numa sociedade tão conturbada e promíscua, e, ainda assim, conseguir viver os ensinamentos deixados por Jesus. Pois bem, o que o crente tem a ver com tudo isso? Antes de sermos cristãos, somos cidadãos e devemos exercer a nossa cidadania que é o direito de ter direitos.
Apesar de termos uma pátria celestial (Fp 3.20 e Cl 3.1-2), nós estamos vivendo num plano terreno e fomos criados para louvor da glória de Deus, com a missão de apregoar as boas novas em Jesus Cristo, participando da vida secular de forma consciente, sendo “o sal da terra” e “a luz do mundo” (Mt 5.13,16), contribuindo para a prosperidade do nosso país (Pv 6.6-11; 2Ts 3.10-12), tendo conduta íntegra e honesta no trabalho, no colégio, na faculdade, na família, e consequentemente, sendo exemplo, porque a palavra convence, mas o exemplo arrasta.
Assim o cristão é chamado por Deus para fazer a diferença onde quer que esteja, não apenas orando, mas sendo útil, servindo, aconselhando, e o melhor naquilo que se propõe a fazer, pois temos em nós os frutos do Espírito Santo, que é o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Estamos encerrando um ciclo em 2013 e, ao adentrarmos o ano de 2014, saiba que Deus reservou para você grandes desafios e conquistas. Ele conta com você para ser um instrumento de transformação e justiça social em nossa cidade. Proclame o evangelho de Jesus sendo exemplo e exercendo a sua cidadania.

da Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário