Rádio A Melhor do Universo

02 janeiro 2014

REMENDO EM PANO VELHO?

Neste começo de ano é mais que normal renovarmos as esperanças, estabelecermos metas e objetivos a alcançar, vislumbrar novos tempos. Abraçamos, beijamos, nos congratulamos e torcemos para que sejamos mais felizes, mais alegres, mais, mais e mais...

Entretanto, logo tudo volta ao normal, e tudo permanece como "dantes no quartel de abrantes". Sem mudança de atitude, sem determinação, sem disposição para renunciar a procedimentos que possa nos prejudicar, seguimos do mesmo jeito e às vezes até pior. E assim entra ano e sai ano e na maioria das vezes nos acomodamos na vidinha tranquila e aperreada.  E ai não fazemos nada mais do que colocar remendo novo na velha e surrada roupa da vida.

Precisamos saber onde queremos chegar e assim tomarmos as providências para alcançar o alvo, senão viveremos apenas dando murros no vento, enganando a nós mesmos com falsos discursos. Temos que fazer o novo, caso contrário, depois de mais uma tentativa, ficaremos ainda mais frustados, com o gostinho de derrota e decepção com nós mesmos.

Comecemos o novo ano não com o pé direito, mas sim a atitude de estar escrevendo uma nova página em nossa trajetória de vida. Confiando na graça, misericórdia e poder de Deus, mas também fazendo acontecer, pois só assim um tecido novo sem remendos. A lógica do Todo Poderoso não é de remendos, de gambiarras, de arrumadinhos. Ele é Aquele que faz tudo novo. Quem está nEle torna-se nova criatura, vive em novidade de vida.

Que Deus nos ajude! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário