Rádio A Melhor do Universo

21 fevereiro 2014

MINISTRO DA SAÚDE PEDE DEMISSÃO (MAS VOLTA AINDA HOJE)
























 Exame.
Apenas dezoito dias após assumir o Ministério da Saúde, Arthur Chioro pediu demissão. Apesar do inusitado, o fato não se trata de um escândalo no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, a expectativa é que o ministro volte a assumir o cargo ainda nesta sexta-feira (21).

A confusão foi causada após a exoneração ser publicada na edição desta sexta-feira, com a assinatura da presidente Dilma Rousseff, no Diário Oficial da União. No decreto, não está detalhado o motivo da demissão.

A assessoria do Ministério da Saúde afirma, no entanto, que a medida só foi tomada para que Arthur Chioro pudesse assumir uma vaga como professor na Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) - não é permitido que uma pessoa exerça dois cargos públicos ao mesmo tempo.

Ainda segundo o ministério, Chioro deverá reassumir o cargo ainda hoje, medida que será confirmada por uma edição extra do Diário Oficial. Nesse meio tempo, quem assume interinamente o cargo é o secretário de Educação e Gestão da Saúde, Mozart Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário