Rádio A Melhor do Universo

01 março 2014

NOTA DE PESAR

https://scontent-a-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/s851x315/1660526_733091043391237_189098755_n.jpgÉ com um profundo sentimento de pesar e, ao mesmo tempo, de revolta e indignação que os usuários da Unidade de Saúde de Jardim Paulista Baixo 01, FORAM SURPREENDIDOS com a saída da excelente profissional Maria Alice, chefe da Equipe do PSF 01 onde foi BRUTALMENTE afastada da sua equipe e da comunidade onde exercia o seu papel com extremo zelo.
Alice, desempenhava o seu papel com zelo, mantinha vínculo profissional e de afeto com a comunidade. Em sua passagem pela comunidade, enfrentou problemas com altivez, envolveu-se nos dramas da comunidade, tendo carinho todo especial pelos mais carentes e desassistidos da comunidades mais pobre de Jardim Paulista Baixo.
A brutal saída de Alice, deixa consternados a todos, trabalhadores da equipe, moradores assistidos pelo PSF os demais circunvizinhos.
Os companheiros de trabalho estão perplexos com a fórmula encontrada da gestão de reformulação e/ou reestruturação do processo de trabalho sem a devida pactuação e feedback. O que se subentende como processo ditatorial.
Neste momento, nossos pensamentos vão especialmente para as famílias que perderão a plena, total, irrestrita solidariedade e apoio da excelente e qualificada profissional de enfermagem. Esta, sempre soube o seu papel, desde a organização interna e externa da metodologia de trabalho, tendo atenção aos detalhes e a pontualidade e o cumprimento do horário.
Nós temos certeza de que mesmo diante deste insulto da gestão, a nossa comunidade, não abrirá mão do seu papel de protestar de maneira democrática e pacata, como é do feitio do bairro. Contudo, também sabemos utilizar os meios legais.
Nós do SINDACSPA-PE nos solidarizamos com a comunidade e com os ACS e no que tange ao CMS que é um órgão normativo, continuaremos firmes no propósito de busca para o melhor para a comunitários de Jardim Paulista Baixo.
Lembrando que Alice é uma apaixonada pela profissão e se orgulhava dos resultados positivos atingidos com a equipe, desde a redução da mortalidade infantil, há aumento do índice de pré natal e prevenções. Busca ativa de tuberculosos e hansenianos, além de manter rigorosamente o hiperdia e atendimento as crianças.
Não vamos permitir que todo seu esforço tenha sido em vão. Que sirva, ao menos, de alerta para que as autoridades deem um basta definitivo a forma indevida de desrespeito com a comunidade. Nós, vamos cobrar e a comunidade não ficará passiva ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário