Rádio A Melhor do Universo

20 abril 2014

CHORO E GRATIDÃO DE MAGUILA E VIRNA MARCAM ADEUS A LUCIANO DO VALLE


Embalado por hino oficial da Ponte Preta, corpo de narrador deixa câmara para ser enterrado nesta tarde de domingo, em Campinas. Amigos aproveitam para se despedir

O corpo de Luciano do Valle foi enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade em que nasceu. O narrador, que morreu no sábado em Uberlândia após sentir-se mal durante o voo, partiu em uma cerimônia cheia de momentos emocionantes. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista.
Enterro Luciano do Valle Campinas (Foto: Fernando Pacífico)Coroas de flores se destacam na despedida de Luciano do Valle ao lado de amigos e família (Foto: Fernando Pacífico)


O enterro encerrou um dia de intensas despedidas que começou desde o velório, realizado na Câmara dos Vereadores de Campinas. O corpo de Luciano do Valle recebeu a visita de colegas de profissão, amigos, familiares e admiradores do trabalho, que dividiram histórias. Ex-esportistas, como Hortência e Neto, fizeram questão de homenagear o locutor, um dos principais da história da televisão brasileira. No fim do velório, gritaram o seu nome e embalaram a despedida com o hino da Ponte Preta, clube para o qual ele torcia.
Virna chorou ao comentar sobre morte do narrador Luciano do Valle (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Virna chora ao comentar morte do narrador(Foto: Fernando Pacífico)
A cena se repetiu no enterro. Cinco motos e dois carros da Guarda Municipal escoltaram o corpo da câmara até o cemitério. Lá, as dezenas de coroas de flores (enviadas por José Maria Marin, Federação Paulista de Futebol, clubes e veículos de comunicação) ganharam destaque em meio a multidão. A ex-jogadora de vôlei Virna, que mora em Campinas, emocionou-se ao falar do amigo, que ajudou na popularização do esporte no Brasil.

– Chegou a hora dele descansar. Aquele grito de "Viiiiiirna" vai ficar para sempre. Na semana passada estávamos juntos para assistir a uma partida de vôlei no Rio de Janeiro. E ele estava lá, torcendo, sofrendo. Parece que foi minha despedida com ele aí. Que descanse em paz. O céu hoje está em festa – disse a ex-atleta, que, com ajuda de Luciano do Valle, iniciou a trajetória de comentarista nas últimas edições dos Jogos Olímpicos.
Maguila se emocionou na despedida ao narrador Luciano do Valle (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Ex-boxeador Maguila se emociona na despedida ao narrador Luciano do Valle, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico)

Na semana passada estávamos juntos para assistir a uma partida de vôlei no Rio de Janeiro. E ele estava lá, torcendo, sofrendo. Parece que foi minha despedida com ele"
Virna
Outro esportista que brilhou na voz do campineiro também prestou homenagem. O ex-boxeador Maguila, bastante emocionado, demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.

– Momento de muita dor, de muita tristeza, por tudo que a gente fez junto. O Luciano era, antes de um amigo. É uma hora muito doída. Ele era um grande jornalista, um grande locutor. Para mim não tem outro igual no Brasil. Só tinha ele. Agora ficou um vazio – disse o ex-lutador.

A despedida mexeu bastante com a família. Esposa e filha foram as que mais choraram nos últimos momentos do enterro. O grupo presente ao sepultamento puxou o nome de Luciano do Valle como forma de agradecer por tudo o que o locutor fez pelo Brasil. Tal qual esses gritos, a voz do eterno narrador nunca será esquecida.
Enterro Luciano do Valle Campinas (Foto: Fernando Pacífico)Corpo de Luciano do Valle é enterrado no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário