Rádio A Melhor do Universo

29 abril 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: JARDIM PAULISTA SEMPRE SEDUZ, TODO DIA NA MESMA HORA FALTA LUZ



Foto: MEA OBSERVATORII
JARDIM PAULISTA SEMPRE SEDUZ, TODO DIA NA MESMA HORA FALTA LUZ
Um prêmio aos consumidores, após a majoração tarifária da luz, no bairro de JARDIM PAULISTA BAIXO, há queda quase que  programada de energia elétrica, tal a frequência e pontualidade. 
Os  transtornos para a população, danos aos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos em geral, não querem saber. O lucro da Celpe em 2013 foi monstro, há acréscimo na demanda e engessamento de investimentos. Quem não quiser passar por vexame e preservar equipamentos, abra a carteira e utilizem algumas tecnologias preventivas, como a instalação de geradores e protetores de rede. Por que se depender da famigerada companhia de energia, é briga com Procon e MP na certa.
Geradores deveriam ser exclusividade de grandes estabelecimentos, sempre se ver em estádios e shows e faltam nos hospitais. A gente tem de ter um em casa. Dependendo da verba, pode-se optar em  instalar um no break (gerador de baixa potência), para garantir a energia elétrica no domicílio, já que por aqui falta constantemente  de luz. Só hoje 29/04 enquanto estive em casa, presenciei 06 interrupções no fornecimento.
Atrase uns dias o pagamento da tarifa, e veja no seu celular o aviso de cobrança. E a leitura, a forma eficiente de tratar a clientela:" Ligue pro escritório", "baixe a conta pela internet". Quando a sociedade se junta contra os caras do corte, é rebelião? Experimenta se há a mesma agilidade e presteza na religação do serviço,  desta empresa medíocre.
Eu não estou falando em casos de temporais, raios, chuva forte. E sim de ser  comum a queda e variação de tensão no bairro de JARDIM PAULISTA BAIXO. O bairro PARECE não ter vereador para cuidar do caso, então cada residência tem de contar com a proteção divina e  com um protetor de rede. 
Os surtos, volta abrupta da energia, dão ao menos a sensação de tranquilidade ao proprietário que possui o equipamento. Só que isto é mais gasto e a gente não pode ficar passivo com o descaso da companhia de péssimo serviço. 
Devemos nos lembrar que pagamos impostos e temos os nossos direitos de consumidor, onde quem tiver prejuízo por problemas com a energia elétrica pode recorrer e buscar seus direitos. É uma novela, quando queima o aparelho. Tem-se de comprovar o dano, para pedir pedir indenização. Mas se a concessionária não cumprir com o dever, o consumidor tem o direito de promover processo administrativo contra a Agência Reguladora de Energia do Estado ou recorrer à Aneel.
Outra forma que nos é facultada é pedir ressarcimento quando a queda de energia exceder o limite de tempo ou for constante em um determinado período. Para isto, TEMOS DE PRESTAR ATENÇÃO NA CONTA. Primeiro se a leitura está correta, aí a  conta de energia elétrica apresenta indicadores que marcam o tempo que se ficou sem energia no período, onde aqui no bairro é festa. Constatado o excesso, diz a resolução nº 395/2009 da Aneel, o consumidor poderá promover um processo administrativo contra a famigerada CELLLLLLLLLLLLLPE, pedindo o ressarcimento nas próximas faturas. Tenho dito, e não confiem em estabilizadores.Um prêmio aos consumidores, após a majoração tarifária da luz, no bairro de JARDIM PAULISTA BAIXO, há queda quase que programada de energia elétrica, tal a frequência e pontualidade.
Os transtornos para a população, danos aos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos em geral, não querem saber. O lucro da Celpe em 2013 foi monstro, há acréscimo na demanda e engessamento de investimentos. Quem não quiser passar por vexame e preservar equipamentos, abra a carteira e utilizem algumas tecnologias preventivas, como a instalação de geradores e protetores de rede. Por que se depender da famigerada companhia de energia, é briga com Procon e MP na certa.
Geradores deveriam ser exclusividade de grandes estabelecimentos, sempre se ver em estádios e shows e faltam nos hospitais. A gente tem de ter um em casa. Dependendo da verba, pode-se optar em instalar um no break (gerador de baixa potência), para garantir a energia elétrica no domicílio, já que por aqui falta constantemente de luz. Só hoje 29/04 enquanto estive em casa, presenciei 06 interrupções no fornecimento.
Atrase uns dias o pagamento da tarifa, e veja no seu celular o aviso de cobrança. E a leitura, a forma eficiente de tratar a clientela:" Ligue pro escritório", "baixe a conta pela internet". Quando a sociedade se junta contra os caras do corte, é rebelião? Experimenta se há a mesma agilidade e presteza na religação do serviço, desta empresa medíocre.
Eu não estou falando em casos de temporais, raios, chuva forte. E sim de ser comum a queda e variação de tensão no bairro de JARDIM PAULISTA BAIXO. O bairro PARECE não ter vereador para cuidar do caso, então cada residência tem de contar com a proteção divina e com um protetor de rede.
Os surtos, volta abrupta da energia, dão ao menos a sensação de tranquilidade ao proprietário que possui o equipamento. Só que isto é mais gasto e a gente não pode ficar passivo com o descaso da companhia de péssimo serviço.
Devemos nos lembrar que pagamos impostos e temos os nossos direitos de consumidor, onde quem tiver prejuízo por problemas com a energia elétrica pode recorrer e buscar seus direitos. É uma novela, quando queima o aparelho. Tem-se de comprovar o dano, para pedir pedir indenização. Mas se a concessionária não cumprir com o dever, o consumidor tem o direito de promover processo administrativo contra a Agência Reguladora de Energia do Estado ou recorrer à Aneel.
Outra forma que nos é facultada é pedir ressarcimento quando a queda de energia exceder o limite de tempo ou for constante em um determinado período. Para isto, TEMOS DE PRESTAR ATENÇÃO NA CONTA. Primeiro se a leitura está correta, aí a conta de energia elétrica apresenta indicadores que marcam o tempo que se ficou sem energia no período, onde aqui no bairro é festa. Constatado o excesso, diz a resolução nº 395/2009 da Aneel, o consumidor poderá promover um processo administrativo contra a famigerada CELLLLLLLLLLLLLPE, pedindo o ressarcimento nas próximas faturas. Tenho dito, e não confiem em estabilizadores.

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