Rádio A Melhor do Universo

22 abril 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO:AUMENTO DE ENERGIA ANO QUE VEM? SABE DE NADA INOCENTE!


Taí, quem esperava aumento da tarifa de energia ano que vem, "sabe de nada, inocente", a companhia solicitou a ANEEL, aumento de 18,13%, resultante da má gestão que se for aceito até sexta-feira, já vigora a partir do dia 29 deste mês.
Com a estiagem, as distribuidoras compram energia as termelétricas, assim o aumento pulou de quase 2% para 18,13%, sendo 16% de impostos pela compra+ encargos. 
A Celpe pra variar teve lucro em 2013 de mais de R$ 100.000,00, nada de melhoria e /ou investimentos, e a demagogia governamental, deixa entender que tal notícia era para ser participada a população só depois das eleições.
A culpa logicamente é de São Pedro pela má gestão e falta de investimentos no setor? É pura falta de colaboração do santo com ausência de chuvas causaram os apagões?
Este governo do PT na última campanha presidencial prometeu investimentos no setor com matrizes energéticas renováveis. A super arrecadação de impostos devem ter servido para aplacar a compra de refinaria de Pasadena, perda da Bolívia ou construção de porto em Cuba e quem sabe no Uruguai?
A verdade é que temos um sucateamento no setor e falta de planejamento até para entrar em funcionamento usinas. Assim quem paga as contas pelo péssimo serviço e por reservatórios secos, somos nós. Para turistas não se alarmarem, já que estamos em cima da copa, ainda não se fala em racionamento de energia. Hoje debaixo de um temporal, um camarada que nem ingresso tem para ir a Arena -PE estava preocupado e disse: Já pensou isto na copa? Por aí você tira o nível de percepção de parte da população. Há mais de 30 anos sem intervenções sérias e tem gente preocupada com uma porcaria de copa. Que diga-se de passagem, se não fosse a mesma, o legado que temos, jamais existiria.
Para finalizar, o aumento vem, pode não ser de 18,13%, mas vai impactar nosso bolso. Bom para você pensar no modelo de governo que temos? Parece que infelizmente, sim. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário