Rádio A Melhor do Universo

10 abril 2014

EM UMA SEMANA, CAPITAL PAULISTA REGISTRA MAIS DE 600 CASOS DE DENGUE



Levantamento foi feito entre 30 de março e 5 de abril.
Maior número de casos foi registrado na Zona Oeste.

Do G1 São Paulo

A cidade de São Paulo registrou pelo menos 625 casos de dengue entre 30 de março e 5 de abril, como informou o SPTV. O maior número de casos foi registrado na Zona Oeste, nos bairros da Lapa, Jaguaré e Rio Pequeno. A estatística completa será divulgada na tarde desta quinta-feira (10).

A Secretaria da Saúde do município alerta que essa medição semanal não indica necessariamente novos casos. É possível que pessoas infectadas há mais de uma semana só tenham recebido o diagnóstico da doença nesse período que corresponde a 14ª semana epidemiológica [critério estabelecido pelo Ministério da Saúde para fins estatísticos]. O levantamento começa no domingo e termina no sábado.
Até 3 de abril, foram registrados 1.166 casos de dengue, o que resulta em uma taxa de incidência de 10,4 casos para cada 100 mil habitantes. Essa incidência considerada baixa pelo Ministério da Saúde. Entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes é considerada uma incidência média. Acima de 300 casos por 100 mil habitantes é considerada alta.
A secretaria confirmou na segunda-feira (7) a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao Pronto-Socorro Municipal João Catarin Mezomo (Lapa), no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença havia cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.
Infográfico Dengue (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário