Rádio A Melhor do Universo

25 julho 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: IMPOSTO E POLITICAGEM: VOCÊ VAI SE ABSTER?


Meus amigos, lamento mais uma vez voltar com o assunto de impostos e atenção na classe política Mas, o que ouvi de irmãos falando no templo, como irão votar é preocupante a desinformação.
Desde a posse de José de Alencar como Vice Presidente, que este pedia redução dos impostos. Todos sabem que sou contra o modelo do Ministro Mantega, tanto quanto era contra Felipão na condução da seleção. Deu no que deu.
Pois bem, a carga tributária continua em ascensão. É absurdo o que pagamos. Tudo o que a gente compra tem imposto embutido. Desde a caneta, papel, pc, tevê....entra a rotina de compras da casa, tem imposto. Alie-se a isto, as contas de água, luz, telefone, internet, gás....roupa, gasolina os impostos já estão lá. Do sorvete ao refrigerante, do remédio a certidão de óbito.
Em média, cerca de 50% da nossa arrecadação, vai para o ralo do governo com impostos. O que o governo produz?????
Numa conta de barraca, com tarifaço justo, o correto seria a gente comprar mais de um terço das coisas. No atual regime, o escravo ou melhor, nós trabalhadores produzimos e o governo leva mais de 75%, em impostos.
Dá uma olhada só no impostômetro, deste primeiro semestre e compara com o mesmo período do ano passado? Ah, mais teve copa? Pega pela média dos três últimos anos?
Outro detalhe: A gente paga e o que recebe? Posto de saúde tem médico, e onde está o remédio e o exame? Tem odontologia, pura medida paliativa, sem sequer curativo. Num PS, nem ambulância ou leito existem, mas todos pagam impostos.
Nas pistas, na BR 101 em Paratibe - Paulista por exemplo, ficou um tempão interditado o trecho norte. Liberaram depois, e o que fizeram? A pista auxiliar é igualmente uma tábua de pirulito.Já o trecho sul, falta sinalização e o desnível continua.
Na PE-15, a obra do BRT está mais para obra de dragagem para as lanchas do corredor do capibaribe. Na PE-22, onde está a iluminação? Só para exemplo de retribuição de impostos. Eu não falei das vias, e dos buracos e da cobrança do IPVA.
O que dizer da tarifação indevida do esgoto pela Compesa em Jardim Paulista? E das altas taxas e cobrança indevida da Celpe? Sem falar na exorbitância da tarifa dos ônibus. Tudo isto tem imposto contra nossos bolsos.
E nos bancos? Cada operação, e lá vai o prejuízo. Tem até igrejas, acompanhando a ideia do governo.
O que recebemos em troca com os impostos? O IPTU, ainda se arrecada o lixo e só, pois iluminação pública ou é péssima ou precária. Existem locais que moradores fazem cotas, para troca das lâmpadas.
Continuando com o que recebemos: Roubo, com quadrilhas, políticos,mensalões, marajás, nepotismo, corrupção..... Além disso tem-se o desperdício, gasto em demasia, com resultados de menos.
Isto quando não morre gente em construção de estádios, queda de viadutos, obras de metrô, desabamento de encostas, sem falar no que é omitido.....
O que fazer? Se abster? Não. A classe política, tem bandidos que fazem leis para defender seus lobbys. Mas, quem vota neles?
Manifestações, cartas, emails, não tem tanta força quanto o voto consciente. Político bandido ou não, precisa de voto.
Nós os eleitores, temos de nos mobilizar, pesquisar, entender mais do sistema. Fazer uma devassa na história política do candidato, desde a frequência as sessões e como votou as matérias a favor ou contra os seus eleitores, nossos interesses.
Pense nisto e não ajude a eleger elementos nocivos que querem se reeleger para continuar o nosso calvário de impostos. A eleição para presidente e governador é importante, porém muito mais, para senador, deputados no estado e federação que fazem e vetam leis. Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário