Rádio A Melhor do Universo

07 julho 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: O QUE É SER HERÓI?


Sem desmerecer a classe, que em tempo de copa, para mais de 60% do país, um jogador de futebol é considerado herói, o amigo dos inteligentes, ou seja, o dicionário está errado. Pois herói é aquele que arrisca a própria vida, ou morre por um ato nobre. Jogador de futebol faz isto? Agora, o que dizer dos bombeiros, policiais e médicos socorristas e muitas outras categorias?
Entendo que estes sim, sejam heróis. Colocam suas vidas em defesa do próximo e ainda fazem malabarismos com o salário no fim do mês.
Já o jogador, boa parte trabalha muito acima da faixa de média salarial e as exceções ultrapassam o topo do topo, mesmo com uma carreira curta, há uma disparidade gritante salarial.
Plagiando seu Lunga, o que a sociedade em geral, ganha se a seleção brasileira for hexa campeã ou não?
Fazendo uma rápida recapitulação, em menos de três horas, o jogador Neymar já estava com o diagnóstico pronto, com todas as imagens.
Um mortal comum, e desinformado, leva em média três meses, já que não dispõe do mesmo suporte financeiro. Também cabe a opção da articulação e entrada no Ministério Público, total, dois a três dias, se não houver recurso. Quem é o herói?

Nenhum comentário:

Postar um comentário