Rádio A Melhor do Universo

08 setembro 2014

PASTORES DA AD MORREM DURANTE SURTO DE EBOLA NA ÁFRICA


Grupo Missões Mundiais da Assembleia de Deus enviou fundos para ajudar diversas regiões na Libéria, Serra Leoa e Guiné
Fonte: Gospel Mais

Segundo a Organização Mundial da Saúde, estamos passando atualmente por um dos maiores focos de Ebola da história. Até agora, a doença já infectou cerca de 3.500 pessoas e causou a morte de mais de 1.900 na África Ocidental. Entre os mortos estão quatro pastores da Assembleia de Deus do distrito de Monrovia da Libéria, e vários cristãos na região Koindu de Serra Leoa.

Os países do Oeste Africano que atualmente estão lutando contra o surto da doença são Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria, com um surto separado na República Democrática do Congo na África Central. Até agora, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, a doença foi fatal em 55 a 60 por cento dos casos relatados no surto do Oeste Africano.

Em um esforço para conter a doença mortal, muitas áreas foram colocadas em quarentena, o que resultou em escassez de alimentos. O grupo Missões Mundiais da Assembleia de Deus enviou fundos para ajudar diversas regiões na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

De acordo com relatos missionários da Assembleia, apesar das inúmeras vidas ceifadas pela doença, o medo de Ebola tem levado muitas pessoas a se converterem a Cristo.

Greg Mundis, diretor executivo da agência missionária, pede para que as igrejas se juntem a eles em oração fervorosa para que mais almas se convertam, e para que o Espírito Santo ministre aos que estão trabalhando diretamente com o sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário