Rádio A Melhor do Universo

30 maio 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: A VESTIMENTA QUE AGRADA A DEUS.



Sem essa de rever conceitos e valores. Apenas colocar em prática o que aprendemos a tempos, e tendo por base de inspiração o Espírito Santo, quando havia latente o primeiro amor em cada coração. É bom lembrar também, que na passagem das dez virgens, o sono tomou conta de todas as virgens. E estamos perto do fim.

Portanto na questão de vestimenta, os elementos que Deus utiliza, trata com respeito a salvação. Nada de folhas e sim sacrifício, pele de animal como vestimenta. O corpo, elemento importante na visão de Deus, desde que o homem caiu. 
Se a gente utilizar a ética e o temor, coloca a sensualidade na hora devida e, o padrão de santidade se estabelece. Falo para ambos os sexos.

As irmãs e os irmãos podem estar antenados ao círculo da moda, com beleza, elegância e modernidade,‎ sem deixar os princípios cristãos. Isto falo a respeito, por causa da vulgaridade, que pode vir com saia, blusa, camisa ou calça comprida. Outra coisa, o assunto serve para ambos os sexos, onde em cada casa, por humilde que seja, tem um espelho e, o Espírito Santo dá discernimento pessoal e aos pais, autoridade para correção de rumos. Antes dos escândalos nas ruas e no templo.

O motivo mais óbvio, segundo a antropologia, leva para nos cobrirmos, seria trazer proteção ao corpo. Não quero nem entrar na questão de povos e regiões, quentes ou frias. Pois cada qual deve utilizar do semancol.

Sem querer constranger ninguém, mas de criança a ancião, a roupa deve glorificar a Deus, quando a gente se apresenta diante de outras pessoas. Isto no altar do templo, na escola ou emprego. O  templo do espírito (o nosso corpo) deve ser reverenciado do mesmo modo.

Paulo trata do assunto no tocante a vaidade mundana na vida do crente. Em  I Coríntios 7:31 diz: “E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.” 

Aplicar às normas de vestir. Diz-se, em essência, que não é mal USAR do mundo; é mal ABUSAR do mundo. Um vestido decente e na moda não é mal. O fato de ser atrativa não viola princípios bíblicos; mas deve-se vestir atrativamente de uma maneira que mostre ao mundo a feminilidade e não a sexualidade. Isto igualmente para os homens. Afinal, Cristo amou a Igreja.

Algumas pessoas têm a falsa noção do que é moderação e humildade. Onde o que é belo é mal, que as mulheres devem vestir-se de roupa feia, preta, enorme e horrível. O cabelo pode ser sem trato e não deve usar nenhuma maquiagem para não chamar atenção. Já do outro lado, também tem-se o exagero. A Bíblia fala de moderação. Deus por sua vez não fez as mulheres para serem feias, afinal é a coroa da criação. E não citarei o exemplo da preparação de Ester, pois é outro caso.

As mulheres sábias, estas entendem sobre normas de vestir, no que sejam atrativas ou ao contrário [que sejam  belas e honrosas a Deus, aos anjos, ao seu marido].  Sem violar a Palavra de Deus e danificar o testemunho diante do mundo.

Enquanto os últimos dias se aproximam, o diabo põe mais pressão sobre o mundo em geral, e na moda  em particular. Hoje em dia, há menos e menos roupa que agrada a Deus.

Assim a moda quase sempre tem sua inspiração no inferno. O mundanismo  sempre se refere ao pecado de participação em práticas identificadas com o mundo.  As Escrituras definem “o mundo” não como um globo, mas como o sistema dominado por Satanás. II Coríntios 4:4 identifica Satanás como “o deus deste mundo.” Em Isaías 14:12-14 define as metas de Satanás: Ele quis ser igual a Deus, ganhar o louvor para si mesmo, e para reinar sobre a criação, tomando o lugar de Deus. Contestar a norma de Deus no vestir, é eleger o vestir que promove o pecado e que traz glória a Satanás.

O Diabo tem um estilo de roupa feminina concebida para promover sensualidade, fornicação, homossexualidade e toda classe de práticas vis. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2:15-17).

O diabo quer colocar o seu molde na Igreja, para esta ser aceita pelo mundo. Romanos 12:2 diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
A vaidade separa-nos de Deus, impede nossa comunhão com Ele e a resposta às nossas orações.

Paulo escreve: I Timóteo 2:9-10 diz: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 
Portanto, moderação é sempre bem vindo no tema abordado. Tendo cuidado nos exageros e extremismos legalistas. Sabendo a diferença dos costumes locais e afronta a doutrina Bíblica. Que Deus nos ajude e a gente não se meta em confusão por vestimenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário