Rádio A Melhor do Universo

13 maio 2015

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE BUCAL TESTE



http://www.paulista.pe.gov.br/site/app/webroot/files/arquivos/120520151229020000000.jpgA Secretaria de Saúde do Paulista realizou na manhã desta terça-feira (12.05) um curso de capacitação para cirurgiões dentistas. A iniciativa ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), órgão que a atual gestão municipal tem mantido entendimentos exitosos. O encontro reuniu profissionais das cidades de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá, e aconteceu no auditório da sede da Secretaria, que fica no Centro do município.
O curso abrangeu temáticas, como: atendimento a pacientes de risco, conduta terapêutica para dentista e biossegurança para auxiliares da saúde bucal. A qualificação foi ministrada pelo dentista Adelmo Cavalcanti Araújo, vinculado ao CRO. Uma outra capacitação será promovida na tarde de hoje, das 13 às 17h, para auxiliares de saúde bucal que atuam em Paulista.
Coordenadora de Saúde Bucal do Paulista, Kadidja Martins destacou que a iniciativa é válida para que os profissionais reciclem seus conhecimentos e compartilhem experiências. “A realização de uma capacitação é sempre importante porque os profissionais atualizam os conceitos adquiridos durante a formação acadêmica e também podem interagir entre si a fim de trocar experiências relevantes que obtiveram na carreira”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário