Rádio A Melhor do Universo

30 junho 2015

APAC DIZ QUE TARDE DE TERÇA TEM PREVISÃO DE CHUVA FORTE

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ5KTJHi3mcUalL4c-pWwzqo6owcV2Vy0hZblugP7IhH-PhJV7hIAA Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) estendeu para a tarde desta terça-feira (30) o aviso meteorológico com previsão de chuvas fortes. A Defesa Civil do Recife recomenda que moradores de áreas de risco se abriguem em locais seguros. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) alerta para a importância do cuidado com o lixo. 
O acúmulo de lixo nas barreiras tem a capacidade de armazenar boa parte de água, e essa água forma um peso adicional que, com a continuidade das chuvas, pode provocam os escorregamentos de massa. A população deve se orientar sobre a forma adequada de descartar o lixo.
Outro detalhe é manter sobre vigilância as casas, ao sinal de  rachaduras nas paredes, nos pisos, inclinação de poste ou árvore, pode ser sinal de risco.
Deve-se também evitar ao máximo o plantio de espécies como bananeiras,  que têm raízes próximas à superfície do solo.
A quantidade de alagamentos nas ruas, também tem haver com acúmulo e descarte do lixo pela população e não recolhimento pelos poderes públicos. Lixo colocado nos canais,  o fluxo normal da água é impedido, começando os alagamentos. A responsabilidade social é compartilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário