Rádio A Melhor do Universo

30 junho 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: A VELHA MISTURA: ÁGUA, LIXO, BARREIRA


Duas pessoas morreram no Recife, que poderiam estarem vivas. A questão do lixo, volta a cena e desta vez na Bomba do Hemetério, que repete o exemplo cultural que temos na RMR. A informação, é que se colocava o mesmo, próximo da barreira. Isto acontece também em Olinda, Paulista.... coloca-se lixo até no canal.
No último domingo, na Avenida 'E', em Jardim Paulista, debaixo de um toró, havia gente falando do Prefeito. Eu perguntei: aqueles sacos de lixo e garrafas no canal, foram colocados pelo Prefeito ou assessoria do mesmo? Aí gerou o silêncio. Lembrando que o recolhimento do lixo em Jardim Paulista, é realizado todos os dias.
Como todos sabem, a natureza é implacável, aí (choveu forte) e com o acúmulo do lixo, colaborou para o deslizamento, gerando óbitos. 
A Prefeitura do Recife falhou em não recolher o lixo, e a população fez o que de prático? Colocou o lixo no local correto? A culpa é só do estado, quando envolve a minha, a sua e a nossa sobrevivência? Temos que partir para as parcerias, destinação final de dejetos que traz segurança e até renda.
Em Jardim Paulista Alto - Paulista, duas casas da Rua 126 foram atingidas também pelas fortes chuvas e deslizamento de barreira. Só que ninguém ficou ferido, graças a Deus. A área ainda está isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário