Rádio A Melhor do Universo

04 junho 2015

APÓS REFORMA, POLICLÍNICA DE JARDIM PAULISTA INICIA MARCAÇÕES COM SISTEMA DE REGULAÇÃO


A Policlínica Hélio Inácio está de cara nova. Reinaugurada nesta quarta-feira (03.06) pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade localizada na Rua 63, em Jardim Paulista Baixo, torna-se referência em atendimento especializado para toda população. Além das consultas em Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia e Dermatologia, o espaço também abriga o Centro Especializado de Odontologia (CEO) que realiza serviços bucais mais complexos.

A reforma da policlínica custou cerca de R$ 120 mil, sendo parte do investimento proveniente de parceria com o Ministério da Saúde. O local teve a recepção ampliada, recuperação da estrutura física, consultórios climatizados, troca dos equipamentos médicos e mobiliários, além de adequar o espaço para melhor atender os pacientes com mobilidade reduzida.
Com a reforma, a gestão municipal escolheu a Policlínica Hélio Inácio como unidade piloto para implantar o sistema de regulação de consultas. Desta forma, o paciente não precisa ir ao local para marcar os atendimentos, que devem ser agendados através do Posto de Saúde mais próximo de casa.

“Temos aqui uma estrutura renovada, de referência, e que com o esquema de regulação das consultas não haverá filas ou pessoas dormindo na porta da unidade para conseguir uma ficha. Os atendimentos aqui são com dia e hora marcados”, ressaltou o secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima.

Com dois consultórios médicos, quatro salas de odontologia, e áreas reservadas para curativo, farmácia, vacina e muito mais, o centro de saúde surpreendeu a funcionária pública Michelly de Oliveira Roma, 38 anos. Ela que há 37 anos mora na Rua 58, diz que seus filhos receberam todas as vacinas na policlínica que é considerada primordial para a comunidade. “Antes a estrutura era bem precária, hoje eu já entrei e vi que está muito melhor, climatizado. Vai melhorar o trabalho das pessoas e o atendimento da população”, avaliou a paulistense.

Já o prefeito Junior Matuto aproveitou a reinauguração da unidade para agradecer os profissionais que trabalham no local pela dedicação mesmo durante a reforma. Ele ainda garantiu que tempos melhores virão: “Já estamos com o planejamento de uma nova ampliação na Hélio Inácio para melhorar ainda mais o atendimento ao povo do Paulista. Mas tudo isso é apenas nossa obrigação. Nossa gestão está apenas respondendo a confiança que a população tem depositado em nós”, discursou o gestor municipal.

A atual gestão do Paulista já entregou duas novas unidades de Saúde, localizadas em Jardim Paulista Alto e Maria Farinha. Outros seis postos estão sendo construído na cidade. Através da Secretaria de Saúde também foram revitalizadas outras 21 unidades de atendimento médico à população.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário