Rádio A Melhor do Universo

09 junho 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: PARADA FINANCIADA (UM POUCO DEMAIS)

Um país que tem uma legislação que abre inúmeras possibilidades, pode pensar em justiça social? O Código Penal é próximo do senil. A nova realidade está bastante distante da letra quase que morta. 
A criminalidade dispara por causa da impunidade. As antigas brechas na lei, são portões quase que folgados. E assim, reclama-se de tudo e faz-se pouco. 
Os poderes são quase que viciados. E a população o que esperar? Os conselhos, praticamente falidos, o interesse comum é suprimido por interesses pessoais. Para completar tem-se os fundamentalistas e xiitas em todos os grupos, sendo evangélicos, católicos ou não. 
Há isenção fiscal para Igrejas e, qual o papel social de fato de muitas? Entendo que, quem não faz absolutamente nada pelo social, está a fazer alguma coisa e, precisa ser investigado. O problema é, por quem? Temos no país, casos emblemáticos, onde investigados, são juízes. Assim quem confia totalmente?
Voltando a questão fiscal, foi o atual governo que nos arrocha com altíssimos impostos numa escalada sem fim,  que concedeu benefícios a FIFA, dos diretores presos pelo FBI, que passou por cima até da legislação civil.
Assim, não tem como levar a sério um país que financia com dinheiro de empresa pública, parada de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário