Rádio A Melhor do Universo

13 junho 2015

MEA OBSERVATORII: ACS-ACE EXPLORADOS - ONDE E QUANDO SAI O DECRETO?


O que vem de Brasília é que Dilma segue indiferente aos apelos da CONACS para garantir os direitos dos ACS - ACE do Brasil. A grande verdade é que tem-se direitos conquistados e não alcançados pelas categorias. Na eleição, os Agentes foram lembrados, depois, tal como a canção: "palavras e nada mais."
O tempo passa e não temos todo o tempo do mundo, para esperar o decreto. Temos tempo perdido, suor amargo e uma achaque. Os salários sofrem corrosão e, onde está o reajuste prometido do piso salarial?
Na próxima Quarta- Feira 17/06, valendo a máxima de quem não é visto, não é lembrado e, com a metralhadora cheia de mágoa, a CONACS fará um ato público na Esplanada dos Ministérios pela definição do GT e envio da minuta para ser apreciada pela CONJUR, que aguarda assinatura e publicação no DOU.
Em suma, a repetição da velha novidade conhecida, procrastinação, o velho deixar para depois, adiar, enganar...com uma semântica polida e eruditismo ignóbil.
A mesma dinâmica que noutros locais fazem, como retirar matéria de pauta e pensar que vencem a categoria dos ACS pelo cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário