Rádio A Melhor do Universo

24 agosto 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: FARMÁCIA DO ESTADO FECHADA. DOENTES PAGAM O PREÇO

Os trabalhadores terceirizados da Farmácia do Estado, estão em greve nesta segunda 24/08, reivindicando pagamento dos salários atrasados e encontram-se de braços cruzados por tempo indeterminado. Na última sexta, mandaram o recado, paralisando as atividades por algumas horas.
Só que desta vez, conforme fala do Presidente do Sindicato dos terceirizados, a paralisação seguirá por tempo indeterminado. Os salários estão atrasados desde Julho.
Para a população que precisa da medicação, além de não ter o estabelecimento atendendo, já  que os 110 trabalhadores cruzaram os braços, o desabastecimento também acontece. 
Quem precisa, não tem como comprar e vem de locais distantes, o prejuízo é ainda maior.
O governo por sua vez  diz que está negociando com as prestadoras e que o estoque de remédios está sendo reposto.
Para ajudar ainda mais os aposentados e pensionistas, que compõem o grosso dos necessitados, o governo Dilma vai dividir a antecipação da primeira parcela do 13º em duas vezes, ou seja 25% em Setembro e 25% em Outubro com os demais 50% em Dezembro.
O interessante é que os demais trabalhadores do mesmo governo , que ganham mais de um salário, já receberam os 50% da antecipação. Muito interessante a ação e a explicação na queda da arrecadação, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário