Rádio A Melhor do Universo

04 agosto 2015

GOVERNO FORMA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARA PESSOAS COM SÍDROME DE DOWN


Nos olhos de Elis Regina, de 22 anos, a satisfação por ter concluído mais uma etapa da sua formação profissional. A jovem e outros 24 alunos com síndrome de Down receberam, das mãos do governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira (31), o certificado de conclusão do Curso de Informações Turísticas, promovido pelo Governo do Estado. Uma vitória que Elis quis dividir com todos que participaram do ato, no Palácio do Campo das Princesas. "Estou aqui para provar que o que temos não nos limita. Somos pessoas boas e merecemos mostrar a nossa cultura e conhecimento", ressaltou a estudante, que se especializou na área de eventos.


Por meio da iniciativa, o Estado oferece capacitação profissional para que as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do Governo. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.


"Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir", assegurou Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara.

O chefe do Executivo estadual adiantou que os jovens reforçarão o trade turístico pernambucano. "É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos", destacou Paulo Câmara, se colocando à disposição dos jovens para o que for preciso.

BANCO DE DADOS - O secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras, informou que todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. "Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas", garantiu Felipe.

"Tudo começou com Bruno Ribeiro, primeiro turismólogo do Brasil com síndrome de Down, que hoje integra a equipe de Paulo Câmara, na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Ele foi o grande incentivador e isso nos motiva ainda mais a continuar nessa jornada de inclusão", completou Carreras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário