Rádio A Melhor do Universo

08 setembro 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO:UM "IRRESPONSÁVEL" NO CMS DO PAULISTA



Vejam só: A Petrobras quebrando e com ações despencando, BNDES envolvido em escândalos, Banco do Brasil com dólar nada ortodoxo, Caixa Econômica com superávit em plena crise? Aí se vem falar de crise nos dados da saúde. A verdade é que a mesma já vem na UTI há tempos. Mas nada tem haver com o aprofundamento da roubalheira.


A saúde, educação e transporte daqui do Brasil, na sua grande maioria, uma ruindade. Já nos países comunistas e bolivarianos de governos  parceiros do  PT,  as obras são concluídas e aqui não. 
Gastaram mais de US$ 6 bi, sem consentimento meu se seu na Venezuela, Bolívia, Argentina, Cuba. Emprestaram dinheiro a países africanos a fundo perdido....  Para a política nacional, aumentaram o fundo partidário. Deputados, Senadores, o judiciário e o executivo, tem aperto nas contas?


Aí no Conselho de Saúde, gente da gestão, vem me chamar de irresponsável, pela fala de  manipulação da crise!? Não citei sequer os dados da Lajato. Não falei das canetas genocidas contra os downs, altistas, bebês e idosos.


O governo queria dar uma espécie de calote na primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas, aí voltaram atrás; mas mudaram a tabela do PASEP e quanto ao PIS, uma bagunça. Sou irresponsável?


Sou tão irresponsável, que no CMS do Paulista, os conselheiros da gestão da saúde, entenderam  a minha proposta de grupo de trabalho, envolvendo os entes da saúde municipal para uma ação conjunta de enfrentamento a crise da saúde local, como coisa ruim. Há de fato muita semântica e pouca especificidade para o povo. Há muita política e pouca vontade específica. Porque será que votaram contra, junto com parte da sociedade civil. Onde o próprio prefeito Junior Matuto, pediu apoio das enfermeiras nas contribuições?
 

Quando um conselheiro visa aprofundar a dinâmica de trabalho, num olhar pormenorizado de necessidades in loco e territorializada, não pode? Será que pensaram que eu estava pedindo intervenção? Já começo a analisar que seria bom! Afinal, a saúde bucal que era péssima, está se aproximando do regular, pelo conjunto da obra. Mas continua apresentando discrepâncias nocivas a saúde do contribuinte que vive na..... crise.


O que está sendo feito, eu não sei nos detalhes. O que sei, é que o Prefeito diz uma coisa, e o próprio povo que deveria ajudá-lo, segue próximo da contra mão. Quando se parte para a prática específica na defesa do povo, querem tentar nos barrar. É uma vergonha. Se o SUS funciona mal dentro da sua engenharia, tem gente que consegue piorar ainda mais o acesso do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário