Rádio A Melhor do Universo

12 outubro 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: O ATUAL MODELO DE EDUCAÇÃO


Deus diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!" - Aí a sociedade mais sa-bi-da em profunda decomposição moral, cujos filhos não respeitam quase nada e, perderam o limite para com os pais, repassam a função educacional para a escola, com o modelo sendo definido pelo con-gres-so, consumido pela cor-rup-ção generalizada.
Os profissionais em educação, quase todos, procuram resolver tudo ou amenizar a situação com paliativos, tecnicismo, cuja autonomia é relegada a um plano inferior.
Não se fica mais triste atualmente, não tem castigo e sim permissividade. Agora qualquer coisa é depressão, transtorno e se precisa de psiquiatra, psicólogo.... O que falta mesmo é retirar a televisão da sala e da cena educacional. Falta os pais de volta a o seu papel, fazendo a releitura e desautorizando a  bagunça geral.
Falta de fato deixar Deus agir através da palavra, falta pais de verdade e estado menos corrupto; onde aí pode se estabelecer uma parceria.
Falta vontade política de mudar o quadro, onde escola e profissionais sejam qualificados e bem remunerados. Falta reverter o caos, onde jogador ganhando quinhentas mil vezes mais do que professor é absurdo. Qualquer profissional, por mais bem sucedido que for, precisou e precisa do professor.
Falta acabar com a balela e mentira de professor ser tio. Professor é educador, e tem de ter condições para desenvolver a docência.
Falta ordem, progresso, Moral e Cívica, OSPB e autonomia dos professores e pais com autoridade de limitar, sem matar ou morrer.
Falta educação em casa, onde atualmente a escola não favorece o fortalecer vínculos e os professores de referência passam a ser referencial para agressão. Entra em cena a polícia e o presídio para dar solução?!. Vamos para onde assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário