Rádio A Melhor do Universo

14 dezembro 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: JARDIM PAULISTA SEM ALIENAÇÃO.


Esta semana o comentário foi de misancene em Jardim Paulista Baixo, por um evento em que houve falhas de iluminação. Aí aconteceu até voto de repúdio de vereador da base aliada. Faz algum tempo que venho tratando da inversão de papeis dos poderes (executivo / legislativo) no Paulista e ainda tem, o que se pode chamar de até poder paralelo.
A oposição da oposição, também faz seu merchan, joga sujo e atira para todo lado, contando com boa parcela de desinformação popular.
O problema da penumbra no evento é mais sério que o da escuridão na Avenida Tancredo Neves, com os postes colocados há uma data, faltando serem ativados?
Lembram da lagoa, e do local de assédios e do estupro? Continua do mesmo jeito. O cenário não foi violado, esperando providências. O matagal só se amplia, de noite há escuridão, os ônibus para completar, estacionam em fila e não tem policiamento. Para a população feminina, que transita por lá, uma barbaridade só.
No tocante a demitir secretário, deveria se ampliar e cassar mandatos por incompetência, reduzir salários de vereadores e realizar auditoria séria no sistema todo. Que tal?
Afinal, vereador é para fiscalizar, ou não? Prefeito, transporte, água, iluminação, saúde, segurança...o que funciona à contento? No entanto, há casos raros, isolados e pontuais de bom funcionamento em todo o complexo.
Por exemplo: As ruas estão tomadas pelo lixo? Mentira e das grandes, num ponto. Quem coloca resíduos em local inadequado? Ao lado da Secretaria Municipal de Saúde por exemplo, no centro do Paulista, tem um lixão. Isto é obra do Prefeito, vereador, secretários?
No tocante ao mesmo assunto, falta também reciclagem ou separação até de resíduos perfurocortantes (questão de respeito ao trabalhador) para ajudar na coleta pelo gari, poucos fazem isto.
Quanto aos buracos, esquecem que a Compesa faz as porcarias nas ruas, além disto, falta manutenção para correção do desperdício dágua que não chega direito, exceto a conta. Quem mora em prédios de primeiro andar acima, haja paciência para se ter o líquido precioso. A culpa é só do Prefeito?
Os Postos de Saúde não têm remédios é um fato, mas alguns casos tem medicação na farmácia conveniada. Está certo? Não. Mas uma coisa é ideal, outra é real, e pior é o surreal ou não ter medicação para tomar. E o remédio em casa, tem falhas da gestão e comodismo da população. O hiper-dia está sendo esvaziado em alguns locais, e a empurroterapia aumentando. Vai dizer que o problema é do ACS  e da Enfermeira?
Quanto a UBS sem médico? Há um exagero. Conheço pessoas que moram perto da Unidade de Saúde e sequer conhecem a médica e, ainda dizem que a mesma está ou vive em férias. Se perguntar qual foi o Prefeito ou vereador que votou na última eleição, é querer demais. Já o capítulo da novela...
Questão da dengue, ainda tem gente que pensa que o problema é na casa do vizinho, e foco é justamente o contrário. Resultado, todos perdem para o mosquito.
Quesito segurança em Jardim Paulista é precário, pois o contingente é insuficiente até para Paulista e.... já foi muito pior.
As escolas, por sua vez estão com seus prédios em estado lastimável, pois falta Parceria Pública com a População (PPP). Até quanto vai se esperar para entender que a escola não é do governo e sim nossa. Os pais não fiscalizam os filhos, o funcionalismo também não, e à gestão falta manutenção preventiva. Resultante disto, destruição e aí mais licitação, obras de péssima qualidade e dinheiro no ralo.
A devastação ambiental corre solta. Há um profundo silêncio. A temperatura só sobe e qual foi a última vez que se viu uma borboleta em Jardim Paulista Baixo?
No tocante ao trânsito, cada vez mais caótico com mobilidade precária, fruto de uma engenharia "competente". Já a redução do preço da tarifa dos ônibus, morreu o assunto? 
Aí temos o descaso total na comunidade de Jardim Paulista Alto II,  onde falta de tudo. Desde a infra estrutura  e viária que inviabiliza tudo, ao minimamente concebível. Em Jardim Paulista Alto, por sua vez até para se deslocar é complicado. As vias principais, uma buraqueira só. O serviço de saúde, na unidade nova, já tem problema estrutural grave e quanto a transporte, ruim e caro até dizer basta e a insegurança campeia. Só não é pior por causa de ações e intervenções coletivas dos moradores. Até quando Paulista vai seguir na contramão? A resposta é o voto consciente na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário