Rádio A Melhor do Universo

18 dezembro 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: MANOBRAS E MANOBRAS

Nunca disse expressamente que havia dados específicos e fortes para impeachment da Presidenta Dilma. Apesar de não ter votado na mesma, uma coisa é real e outra surreal. Afinal, sejamos justos, trocar o PT pelo PMDB, muda em que o cenário da política nacional? Pior é que, não é nem seis por meia dúzia. 
No tocante a judicialização do processo do impeachment é perigoso. Afinal, os poderes são independente ou não? Cenário real: 1- Cunha será cassado? 2- Porque Renan, blindado? 3- Na Câmara, o governo não confia na base? 4- O senado é conservador e pró governo?
Mudar o rito do provável impedimento e dá poderes ao Senado, entendo que exclui 3/4 da população do processo. Outro detalhe: Os dois presidentes das maiores casas legislativas, sendo investigados. Como, um tem maior legitimidade do que o outro? Interessante o STF!
Fazendo um remake: Lembram que foi o mesmo governo do PT que fez a confusão na Câmara e levou Cunha a presidência da casa?
Lembram também, que foi o mesmo governo federal do PT que conforme divulgado fez a "reforma ministerial" e presenteou o PMDB e perdeu votações, visando uma provável barganha, do tipo: Continua Cunha na Câmara e não se mexe na questão impeachment?
Por último, entendo que tirar o sapp do ar é uma questão inicial do marco civil da internet, em querer calar a rede. Este ensaio já vem de longe com os blogs. Um caso isolado, pontual e investigativo, torna-se bola de neve e cortina de fumaça para tirar o foco do real objetivo. Até a PROTESTE, entendeu o caso e ficou contra a manobra, a favor como sempre da população. Mas os blogueiros, sabem que não é só esta questão. Começa aqui, vai por ali, termina assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário