Rádio A Melhor do Universo

03 março 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: AS BRONCAS DO COTIDIANO EM JARDIM PAULISTA, NO BRASIL E MUNDO

Meus amigos, após um período do blogger desativado por problemas técnicos, estamos de volta. Sim estamos de volta, mas as notícias não são nada animadoras do ponto político, econômico, financeiro e de saúde.
Em Paulista, população limpa frente da Unidade de Saúde em Jardim Paulista Baixo. O lixo depois de capinado, continua no mesmo lugar. Aí, como o que é ruim tende a ficar pior, já não se tem USF para a população de Jardim Paulista Baixo 01, ainda tende (conforme a informação) a ser retirada a equipe de odontologia, haja visto  está para ser inaugurada a UBS em Arthur Lundgren I.  Assim, resolve-se um problema, criando outro?
Conversando com a Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Bennart, a mesma explicou o fato sem fuga do assunto. Disse que o problema existe, é temporário na odontologia local, e que está buscando resolver o problema de equipamento com solução adequada para a população e  equipe local.
Quanto a nova Unidade, ainda não temos respostas. Prazo para a equipe, conserto dos equipamentos e instalações adequadas, aguardamos resposta. Pois houve perda do contato, até fechar a matéria.
Vejamos mais: O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, cumpre roteiro esperado e mantém taxas de juros em 14,25 % ao ano. O maior patamar, conforme especialistas em quase dez anos. 
O que a gente sabe é que vivemos numa economia em recessão e taxa de juros alta, não resolve nada. O lado fiscal do governo, ninguém fala nada. Reforma de fato e de direito, não se faz, e sim ajustes de faz de conta, que a gente paga a conta e eles esbanjam.
A outra notícia é que o Produto Interno Bruto - (PIB) caiu 3,8% em 2015, somando o pior resultado em 25 anos, diz IBGE. A base aliada, culpa queda a ambiente político e oposição culpa o governo. A população que paga os impostos, ver a economia encolher com queda na qualidade de vida, deve culpa quem?
A notícia do Piauí é que o ex jogador Leonardo foi sepultado agora pela manhã e pelos lados da Ilha do Retiro, já se comenta em eternizar a camisa sete. 
Em Minas, a Samarco que voltar a operar. Em Sampa, uma liminar do tribunal de justiça proíbe o casal Lula e Marisa de explicar a novela do triplex. Já o casal de marqueteiro, pode ter prisão por tempo indeterminado em Curitiba na Lavajato.
Em Brasília, o STF vai analisar se Cunha vira réu. Ainda na Capital federal, a informação da delação de Delcídio, movimenta e balança as estruturas do planalto.
Nos lados da Igreja católica, o cardeal George Pell, classificou ontem, quinta-feira (2) de "coincidência desastrosa" o fato de cinco sacerdotes terem abusado de menores ao mesmo tempo na cidade australiana onde atuava, e as vítimas o acusaram de mentir. Muito interessante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário