Rádio A Melhor do Universo

04 março 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: QUESTÃO DO SEGURO HABITACIONAL DE JARDIM PAULISTA

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRU_N7w6_hcw6EpghFqm3TsScBQNFzkClBLJPqOe4gkVKO_ZYBM
Meus caros amigos e leitores, quero trazer a pauta um assunto importante sobre as casas dos conjuntos habitacionais que contam com o seguro contra danos. Isto não é nenhuma novidade. 
Pagamos por este seguro, só que nem todos podem usá-lo. Aí, reside o equívoco. Quem pagou o seguro, pode requerer o seu uso. A Associação dos Mutuários -AMURIO ajuizará a ação para rever o seguro sem nenhuma despesa.
Vamos aos detalhes: 
1-O Seguro habitacional é um valor pago por quem comprou a casa pelo Sistema Financeiro de Habitação - SFH e foi financiado pela Caixa Econômica ou outro banco. Este valor foi pago, embutido nas prestações e que garante reparos dos danos físicos dos imóveis.
2-A indenização pelo seguro habitacional é um direito de quem adquiriu a casa pela Cohab ou SFH e este valor será pago pela seguradora para quem tem problemas estruturais no imóvel.
3-Quem tem direito é o mutuário ou proprietário dos imóveis de forma direta ou indireta por meio de contrato de gaveta ou procuração.
4-Quem está com prestações em atraso tem direito ao resgate do Seguro Habitacional. No entanto, quem teve seu imóvel já retomado pela Caixa Econômica ou Cohab, não tem direito.
5-Para resgatar o seguro, basta efetuar o cadastro na AMUNORDESTE- Associação dos Mutuários Amurio, junto com cópias de RG e documento do imóvel.
6-A documentação necessária consiste em cópia do RG + CPF, Termo de Quitação ou cancelamento da hipoteca, Contrato de Financiamento, Prestação ou Recibo com endereço, Contrato de Gaveta ou procuração, caso o documento ainda esteja em nome do mutuário antigo.
7- A Associação AMURIO fará todo o acompanhamento de resgate do seguro habitacional, sem nenhum custo ao mutuário. Ao final da ação, com o reembolso do seguro, aí ocorre o reembolso das despesas efetuadas e  honorários dos advogados do Departamento Jurídico da Associação.
8- Reunião para retirada de dúvidas com os advogados: Nesta Sexta -Feira 04/03 às 18:00 - 21:00 horas e Sábado 05/03 das 10:00 às 14:00 horas, na SURJAP em Jardim Paulista, na Rua 47, próximo a Igreja Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário