Rádio A Melhor do Universo

20 abril 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: A GENTE SE MOBILIZA OU CORTAM NOSSA INTERNET BANDA LARGA

O Presidente da ANATEL, João Rezende é outro que merece impeachment. O mesmo afirmou que a era da internet ilimitada está chegando ao fim. Ainda disse que a oferta de serviços deve ser “aderente à realidade”. Desta forma se colocou ao lado das operadoras, contra nós os consumidores na questão da redução da banda larga e franquia por dados.
Colocar resolução cautelar no diário oficial, é absurdo. Afirmar que estamos mal acostumados, foi outra infeliz afirmação e total descompromisso com a verdade que se dispõe a agência a qual está a frente.
Ele esquece que a nossa banda larga é muito ruim e cara, mas só deve pensar nas operadoras. Ele também esquece que a ANATEL é uma entidade pública destinada a defender os consumidores, nunca normatizadora a favor dos empresários.
Outro ponto que o ilustre deve ter esquecido situa-se em que resolução editada fere o Marco Civil da Internet e o Código de Defesa do Consumidor. Será retaliação devido aos últimos acontecimentos? 
O certo é que devemos nos mobilizar, entrarmos com ações via OAB, apoiarmos a Proteste e IDEC contra a mudança danosa que querem implantar e já foi estipulado até data, ou seja, 90 dias para as empresas notificarem o consumidor quando estiver próximo do esgotamento de sua franquia e informar todos os pacotes disponíveis para o cliente, com previsão de velocidade de conexão e franquia de dados.
Para não se reduzir a velocidade da internet e até cortar o serviço se o limite da franquia for atingido ou para não ter o sinal cortado ou a velocidade reduzida, o usuário poderá, se desejar, comprar pacotes adicionais de franquia. Assim, a nossa internet em casa, será tal como o modelo do celular e adeus wifi, netflix, youtube e navegação simultânea, bem no estilo contrário a inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário