Rádio A Melhor do Universo

19 abril 2016

AGENTES DE SAÚDE DO PAULISTA RECEBEM TABLET

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghc279Y5GbS-RBzH1-_sH089HTh_yH1oSEcRG4zyeo7sbL_GnQXCeHfL7pkhvZgyT9-CF2y53zn4_UvINLN2guC7kwAiBD9yxCb1wfz7cZQCmsE5qF63Lwvn1InMCSYDF971xSJVRw2upC/s640/DSC_1613.JPG

Através de proposta do SINDACSPA-PE, desde 2014,( A pauta discutida pelo SINDACSPA-PE com o Prefeito Junior Matuto à época: 1-Plano de Ação e Metas; 2- Adequação de operacionalidade e logística;(Questão do tablet) 3- Conclusão do Curso Técnico; 4-Retroatividade da insalubridade; 5- PMAQ.  Isto em 17/02/2014) visando otimizar  as atividades dos trabalhadores da saúde, trazer economia ao Município e colaborar com o meio ambiente, além de banco de dados sobre a situação da saúde nos territórios em tempo real, trazendo informações relevantes sobre a cobertura da unidade de saúde. A Prefeitura do Paulista e Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (19.04) a entrega de tablets aos servidores da categoria que conta com um sistema para o registro de dados no e-SUS.




Os equipamentos distribuídos aos servidores tem investimento da ordem R$ 2 milhões ao ano, proveniente do SUS e do tesouro municipal. Ao todo, 566 equipamentos estão sendo distribuídos aos servidores da rede.


O ACS Kennedy Fernandes , membro da diretoria do SINDACSPA-PE, que faz parte da USF 01 de Jardim Paulista Baixo (que por sinal, falta o prédio, além da equipe de odontologia)  gostou da novidade. Ele foi o primeiro a receber o tablet e disse: “A partir de agora tudo vai ficar mais simples pra gente porque não será mais necessário preencher as fichas na mão e ter que andar com aquela papelada toda na bolsa”. 


Na próxima semana, os ACS passarão por uma capacitação para manuseio do equipamento e software, já  em Maio, todos os ACS estarão com os tablets em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário