Rádio A Melhor do Universo

29 julho 2013

PMN VETA FUSÃO COM PPS:"PARTIDO NÃO É RESTAURANTE"



PMN decide, em convenção extraordinária, desistir da fusão com PPS.
Foto: Marcelle Ribeiro / O Globo
PMN decide, em convenção extraordinária, desistir da fusão com PPS
''Partido não é restaurante que você monta e espera os fregueses''
O PMN (Partido da Mobilização Nacional) bateu o martelo neste domingo e decidiu, em convenção extraordinária realizada em São Paulo, desistir da fusão com o PPS (Partido Popular Socialista) para criar o MD (Mobilização Democrática). A presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro, afirmou que a legenda não quer ficar refém à espera de que políticos com mandato ou não decidam se vão para o natimorto MD, entre eles o ex-governador de São Paulo, José Serra. O tucano negociava com o presidente do PPS, Roberto Freire, uma possível filiação ao MD para se candidatar à Presidência da República pelo MD em 2014, caso a legenda fosse criada.
Telma disse que o “timing” do PMN e do PPS estão diferentes e que desavenças para decidir sobre cargos nos diretórios regionais da nova legenda também influenciaram na decisão. Segundo ela, caso o MD fosse criado, ele não poderia ficar refém de coisa alguma, inclusive de uma possível ida de Serra.
— Partido não é restaurante que você monta e espera os fregueses. Você constrói o partido com os objetivos que justificam as pessoas irem para aquele partido. Não porque A ou B podem ir — disse. (Informações de O Globo - Marcelle Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário