Rádio A Melhor do Universo

30 outubro 2013

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA ÍNDIA FOI ATACADA POR RADICAIS HINDUS


Esse seria o segundo ataque dos radicais à igreja, no mês de outubro


Igreja Assembleia de Deus na Índia foi atacada por radicais hindus
A Igreja Assembléia de Deus na Índia foi violentamente atacada por grupo radical Hindu no horário de culto no último domingo (27) deixando alguns feridos e quatro fieis em estado grave. A mesma igreja foi atacada no começo do mês e segundo informação deve-se a proximidade das eleições no país.
A igreja, que  fica no estado indiano de Maharadhtra, foi atacada por um grupo extremista Hindu “Bajrang Dal”, enquanto os membros se reuniam para o culto.
Segundo relato dos fieis, cerca de 35 militantes hindus armados com paus e barras de ferro, atacaram o templo da igreja evangélica, e começaram a saquear e destruir seu interior, batendo indiscriminadamente e com violência nos fieis presentes, em voz alta acusando-os de realizar “conversões forçadas”.
Quatro dos fieis/cristãos presentes ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital. De acordo com informações da Agência Fides, alguns fieis relataram o incidente à polícia, que prendeu cinco ativistas da seita hindu.
Este não é o primeiro ataque sofrido pelos fieis da igreja. Em 6 de outubro, a mesma casa de oração foi alvo de um outro ataque, afirma o pastor Arul Raj, responsável por dirigir o culto, que foi severamente espancado e levado para a delegacia de polícia sob falsas acusações dos radicais.

Após este incidente a polícia local destacou dois policiais para proteger o cristãos, mas não foram suficiente para deter a fúria dos militantes hindus. Conforme relato os atentados se devem a uma ação puramente política, na tentativa de polarizar a sociedade na base religiosa, em vista das eleições gerais na Índia, prevista para 2014.
 
do Infor Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário