Rádio A Melhor do Universo

01 maio 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: O DISCURSO DO 1º DE MAIO DA PRESIDENTA, VERSÃO 2014

https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/p526x296/10325370_766043706762637_7338905761083677224_n.jpgCom todo o devido respeito, estamos no país de Carmen Miranda, país de Alice, ou Nárnia? Faço a indagação após ouvir o pronunciamento da Presidenta, vejamos: Onde está luta do emprego e salário? Pelo que se sabe, as taxas de empregabilidade, não são nada animadoras e o salário que vigorará ano que vem, já está defasado.
No que tange as reformas profundas para a sociedade, qual foi o aperfeiçoamento da política? Qual a reforma partidária? Qual o combate a corrupção? Mensalão?
No tocante a aumento da transparência, isto trata da refinaria boliviana ou Pasadena? O prejuízo pelas operações, fortalece a economia e melhora a qualidade dos serviços públicos?
Investir na copa, quer dizer superfaturar (como dizem), já que uma obra na Europa custam 3x e aqui 10x por enquanto, rende mais do que investir em saúde e educação?
Qual é o signo da mudança? Existe no zodíaco? Ainda não, mas astrônomos de Minnesota, nos EUA, divulgaram que devido a atração exercida pela Lua na Terra, o alinhamento das estrelas, tal como conhecemos hoje, está equivocado e por consequência, todos os signos do zodíaco estão com períodos errados no calendário. Assim, serpentário passaria a fazer parte do mapa astral de muita gente do dia para a noite, e mudando quase que por completo os signos de todo mundo. Agora, também a Presidenta deve estar falando do signo, que potencialmente pode vencer as próximas eleições, por falta de opção do eleitorado. No que se refere as mudanças para melhorar a vida dos mais pobres, vejamos o histórico para começo, dos aposentados e pensionistas. Melhor não.
Agora, somos taxados de não compreendermos o governo, e por conta, adversários? Basta observar o plano de governo, discurso antes e pós eleição do dia do trabalhador deste mesmo governo, para descobrir quem é quem.
Falou que nem tudo ocorre no tempo previsto e desejado. Prova inconteste, pois há várias obras atrasadas e outras que nem saíram do papel.
Disse corrigir a tabela do imposto de renda através de MP, mais dinheiro no bolso do trabalhador? Esqueceu de acertar o contrato com a inflação.
Por decreto, atualizou os valores do bolsa família em 10% para cerca de 36 milhões de pessoas. Há aqui alguma contradição ou não? Onde estão os empregos? As creches prometidas? O certo é que tem um monte de gente que não quer, e é estimulado a não pescar, pois já tem o peixe frito. E daí, temos justamente o que vemos e não precisa comentar. Engravidar (objetivo bolsa) é melhor do que trabalhar? E o que dizer da bolsa prisional, maior que o salário. Os caras na prisão, tem ou precisam ter uma ocupação, profissão. Precisam produzir para se manterem, sentindo-se úteis e contribuindo com o social. A Bíblia diz que quem não quiser trabalhar, também não coma. A gente trabalha, produz e o governo fica a maior parte. Enquanto pescamos, o próprio leva o pescado.
Na questão da política de valorização do salário mínimo, nem minimamente tal fato sobrepuja a inflação. Quem frequenta supermercado, padaria, feira, farmácia, paga passagem, água, luz, telefone..... sabe do que falo. Quanto a resgate e diminuição da dívida social, é discurso de sociólogo petista, que fala mal de empresário e até da classe média. Uma sociedade é composta como? Sem os setores?
Na parte de governo das conquistas e do diálogo com os sindicatos, basta observar a questão do piso dos ACS-ACE que está arquivada a anos. Já a questão dos rolezinhos, o grupo foi recebido pela Presidenta. Quem gera investimentos e lucro a nação? Quem trabalha com prevenção?
Na fala de crescimento e estabilidade, controle rigoroso da inflação, não precisa nem comentar, basta lembrar do TOMATE, pois os dados do Ministério da Fazenda, são de dá dó, no nosso bolso. Mas falam em austeridade, administração correta das contas públicas..... para os outros. Lembram do episódio das hospedagens em Portugal? Tirem suas conclusões: Em 11 anos, o salário cresceu 70% acima da inflação. Refaçamos as contas. Eu não vou nem citar dados da briga interna do PT, na questão de dados de crescimento em relação ao governo anterior.
Agora, na afirmação que a tarifa de luz, teve a maior redução da história? É uma balela. Culpou São Pedro pela seca e falou do acionamento das termelétricas, para justificar aumento das despesas. Aí citou a redução das tarifas de energia em 2013, só não falou da arrecadação monstruosa, indevida de 2011-12.
Quanto a investimentos em relação a geração e transmissão de energia, não é necessário comentar, pois talvez não dê tempo escrever esta matéria, pois todos os dias falta luz no bairro e todos nós sabemos do histórico de apagões. Na manutenção de tarifa baixa, a majoração de quase 18% não tem impacto na inflação? Mas tem no bolso do trabalhador que não apoia este governo.
No combate a corrupção, não vou comentar, deixando com a PF, CGU, MPF e STF onde políticos do PT e aliados querem desacreditar as instituições. Pois pizza eu gosto só de comer.
Quanto a Petrobras, há controvérsias, a estória é que foi prejuízo. Agora não foi um prejuízo que não possa ser quase ou totalmente ressarcido aos cofres públicos.
Mais educação, saúde e mobilidade, pode ser noutro país e algumas melhorias, pontuais e inacabadas por causa da copa. Quanto a reforma política, mais uma balela. Viva o 1° de Maio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário