Rádio A Melhor do Universo

26 abril 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: A ILUSÃO DEMOCRÁTICA (PARA QUEM ENTENDE)

Meus caros, sei que nem todos irão concordar comigo. Os notíciários, os jornais mostram as lideranças políticas mundiais engajadas em falar de democracia. Entendo que a democracia na sua linha pura e como ser humano,  é o melhor modelo governamental. Como Igreja, perto do fim, o ponto de vista muda, pois a democracia não é boa, neste aspecto.
Analisando a democracia de um único ângulo, parece bom. Já do ponto teológico, observamos muitas democracias, onde os defensores do tal sistema político, desconhecem a liberdade e vão ao ápice da libertinagem. 
Há quem diga que a democracia é o direito dado por Deus. Pelo que saiba o governo divino era teocrático. Aí os israelitas, optaram pela rejeição ao Eterno e abraçaram a monarquia.
O reflexo da teologia liberal, da prosperidade ou da libertação, transforma graça em desgraça. Não precisa ser um grande expert na Bíblia, para saber que a democracia elegerá o anticristo.
A preparação para a marca da besta não é mais sutil. No entanto, ainda tem gente que ver demônio na maionese, refrigerante, marca de carro e jogos. As obras da carne, os adjetivos colocados por Paulo a Timóteo, sobre os tempos do fim, são metodicamente ignorados.
As teorias conspiratórias só crescem, a crise financeira mundial segue avassaladora. Um bom exemplo é que a Inglaterra quer sair da União Europeia e quem tem intensificado esforços para que isto não aconteça? O líder de uma poderosa nação que antes era de maioria evangélica. Deus está morto? Até a Arábia Saudita, mesmo com todo petróleo, e única fonte de renda, tem dívida alta e busca saída para o caos econômico que se aprofundou.
A China, que tem governo comunista, a democracia é considerada uma religião, mostrado a todos num evento com uma estátua da Liberdade em papel machê, foi chamada de - a deusa da Democracia. Assim, tem-se a deusa e/ou deus, sendo cultuado.
A China  é estratégica nos tempos o fim, como diz a Palavra do Senhor em Ap. 16.12: “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol”. Um detalhe a mais: A China não se baseia apenas em razões materialistas e nacionalistas, incluiu o fervor religioso na tal deusa democracia.
Outro detalhe a observar, após a queda do muro de Berlim é que a democracia segue rumo ao oriente na Europa. A democracia é o novo poder. O que diz o texto de Ap. 13.4: “Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?” Se o comunismo era perigoso, agora é a democracia tão positiva que cega. O texto sagrado de Hebreus, trata de olhar firmemente para Jesus. 
Atualmente na ebulição pré impeachment, tem pastores e denominações mais empenhadas em falar do tema, do que em Jesus, pregação, visitação, evangelização, arrependimento, novo nascimento, adoção, perdão, justificação, santificação, salvação e arrebatamento. A política e a democracia, parecem ser mais importantes.
Busca-se a paz mundial, espera-se pela grande novidade, o sistema certo que dará solução as coisas. Como se a democracia mudasse um coração maligno.
A Bíblia deixa claro: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jr 17.9.
Esquecem que em Jesus, está o início e o fim de todas as coisas, e que a tal amada democracia não tolerará oposição. Basta observar sem muita paixão o que acontece em nosso redor na América.
É bom lembrar que os “espíritos imundos” estão operando poderosamente hoje pelo mundo todo conforme Ap 16:13-14 e se ajuntarão insanamente contra Deus.
Atualmente, a nossa posição é a de espectador e não a de competidores. Afinal afirma Paulo: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” Ef 6.12.
Tenho dito e nada de ilusão com sistema político. Cristo, está acima de tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário