Rádio A Melhor do Universo

14 maio 2016

SAMUEL FERREIRA SERÁ INVESTIGADO PELA LAVA JATO





Samuel Ferreira será investigado pela Lava Jato



A “limpa” na corrupção que está ocorrendo no Brasil chegou às portas da Igreja evangélica brasileira. A bola da vez é o presidente da instituição cristã Assembleia de Deus Ministério Madureira, Samuel Cássio Ferreira, suspeito de “lavar” 5 milhões de reais, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recentemente afastado do seu cargo, também por suspeita de corrupção.
A investigação é um desdobramento da denúncia criminal contra Cunha. A procuradoria da União aponta que o peemedebista teria recebido 5 milhões de reais para a contratação de dois navios-sonda da Petrobrás e teria utilizado a instituição religiosa para lavar o montante financeiro.
A Polícia Federal e a Procuradoria identificaram duas transferências em agosto de 2012 para a igreja liderada por Samuel, a Piemonte e a Treviso, no valor de R$ 125 mil cada. O dinheiro teve como destino uma filial da igreja em Campinas, no interior de São Paulo. Os repasses tiveram como ‘falsa justificativa pagamento a fornecedores’, segundo Janot, procurador-geral.
A aproximação de Samuel e Eduardo Cunha pôde ser observada durante um culto em fevereiro de 2015, onde se celebrava a ascensão do ex-presidente da Câmara.

Por Samuel Oliveira
Imagem: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário